Este espaço pretende ser um espaço de debate de ideias, de opinião, de apresentação de soluções e não um espaço de má língua. Pretende ser um local onde se mostra o que está mal na nossa Freguesia e no nosso Concelho há muitos anos, que continua a estar mal mesmo depois de alertar para os problemas e apresentar soluções para os mesmos. Não pretende ser um espaço onde só se mostre o que está mal por mostrar, mas sim onde se mostre o que passa ao lado da população. Onde se mostre o que muitas vezes é proposto pela oposição ao executivo da Junta de Freguesia, que é feito, e que depois nunca chegue á população quem propôs e porque foi feito assim.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Parques infantis.

Alguns dos parques infantis da nossa Freguesia foram alvo de recuperação mas ficaram mais pobres a nível de brinquedos para as crianças. Em todos os parques que estavam em funcionamento foram feitas obras de restroturação diminuindo a quantidade de diversões existentes. Esta intervenção só foi feita porque a lei foi alterada e obriga a vedações e outras coisas como algum tipo de informações que deveram obrigatoriamente ter afixado em local visível:

•a identificação e número de telefone da entidade fiscalizadora;
•a localização do telefone de uso público mais próximo;
•a localização e o número de telefone da urgência hospitalar ou outra mais próxima;
•o número nacional de socorro (112).

Nenhum dos parques tinha este tipo de informações afixada, mas pode consultar isto e mais aqui:http://www.deco.proteste.pt/parques-infantis/regras-de-seguranca-para-parques-infantis-s380821.htm


No Lavradio existem alguns parques que fazem parte da historia da Freguesia um deles é o Parque Maria Machado que este executivo deixou degradar até chegar às condições deploráveis em permaneceu até à bem pouco tempo e que depois de muitos anos nestas condições:
































foram feitas obras de requalificação e ficou agradavelmente desta maneira:


































Só é pena que no parque dos Pardalitos na Rua Palmira Bastos não se faça a mesma coisa e se tenha optado pelo desmantelamento do mesmo ficando um lugar abandonado como mostram as imagens seguintes.


Mas o Cidadão do Lavradio pergunta.


Se ao requalificarem os parques restantes pouparam algumas verbas porque diminuíram o numero de divertimentos porque é que não requalificam este parque também que é dos mais antigos da Freguesia?



















Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

Sem comentários:

Enviar um comentário