Este espaço pretende ser um espaço de debate de ideias, de opinião, de apresentação de soluções e não um espaço de má língua. Pretende ser um local onde se mostra o que está mal na nossa Freguesia e no nosso Concelho há muitos anos, que continua a estar mal mesmo depois de alertar para os problemas e apresentar soluções para os mesmos. Não pretende ser um espaço onde só se mostre o que está mal por mostrar, mas sim onde se mostre o que passa ao lado da população. Onde se mostre o que muitas vezes é proposto pela oposição ao executivo da Junta de Freguesia, que é feito, e que depois nunca chegue á população quem propôs e porque foi feito assim.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Um Buraco antigo?

Este buraco que a imagem a seguir mostra teve aberto durante todo o mandato anterior por falta de um molok na Rua os penicheiros na Quinta dos Fidalguinhos no lavradio.














Passados quatro anos a alertar a Junta de Freguesia para o problema foi então reparado com a colocação do molok. Apesar do executivo ter dito sempre que o problema veio do mandato entre 2001 e 2005 a verdade é que durante todo o mandato entre 2005 e 2009 o problema persistiu, só tendo sido reparado perto da eleições.

Mesmo assim e depois de quatro anos a criticar a maneira como as coisas foram feitas pelo executivo anterior quando da colocação dos molok, este executivo conseguiu ao fim de quatro anos de estudo de como colocar o molok, reparar um e deixar os outros na mesma.



Este molok mesmo ao lado do que foi reparado saiu do lugar devido ao enchimento de água do local onde o mesmo foi inserido e não correctamente fixado. Os elementos da Camara e da Junta de Freguesia que foram ao local, retiram-no e colocaram uma protecção deficiente pondo em risco a população mais jovem.





Depois de alertados para o perigo os Elementos da Junta de Freguesia veio então repor a segurança no local.




Esperemos agora que não passem mais quatro anos para repararem este problema.

Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

2 comentários:

  1. É uma pena a vila do lavradio estar a ficar para traz em relação ás outras freguesias do conselho do barreiro. Cada vez a nossa vila está mais velha e degradada.de quem será a culpa,talvez de todos nós,não quero fazer critica destrutiva mas é a realidade,já moro cá 42 anos desde o tem em que eramos todos uma familia dai ainda nos tratamos por primos. vamos todos colaborar para uma vila mais bonita.

    ResponderEliminar
  2. tão perto e ao mesmo tempo tão longe.
    estou-me a referir ao concelho aqui ao lado ou seja o da moita,em que as diferenças bastante acentuadas a todos os niveis, culturais,desportivos e.t.c.
    ainda este fim de semana realizou-se em alhos vedros a 3ªfeira mediaval e pelos vistos foi um grande sucesso,já a seguir vem feira anual do cavalo na moita relembrando ainda a feira de maio na mesma vila, são actividades umas atrás de outras,e aqui no nosso concelho o que temos? os nossos autarticas andam muito distraidos,não falando da nossa vila do lavradio,mesmo assim á que reaçar uma colectividade de a qual até nem sou sócio o juventude do lavradio que este ultimo fim de semana realizou mais um grande torneio de 24 horas de futsal e que trouxe ao lavradio muita gente."PARABÉNS JUVENTUDE DO LAVRADIO"

    ResponderEliminar