Este espaço pretende ser um espaço de debate de ideias, de opinião, de apresentação de soluções e não um espaço de má língua. Pretende ser um local onde se mostra o que está mal na nossa Freguesia e no nosso Concelho há muitos anos, que continua a estar mal mesmo depois de alertar para os problemas e apresentar soluções para os mesmos. Não pretende ser um espaço onde só se mostre o que está mal por mostrar, mas sim onde se mostre o que passa ao lado da população. Onde se mostre o que muitas vezes é proposto pela oposição ao executivo da Junta de Freguesia, que é feito, e que depois nunca chegue á população quem propôs e porque foi feito assim.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Aqui demoramos muito tempo!

Na Rua João Azevedo do Carmo na Quinta dos Fidalguinhos existe um passeio que durante largos anos foi ocupado abusivamente por carros que os seus donos estacionavam em cima do mesmo, causando a danificação da calçada e sujando bastante as pedras, ficando negras por causa dos pneus.































Foi proposto ao executivo da Junta de Freguesia durante alguns anos a fio que diminuíssem o passeio criando mais estacionamento ou que colocassem pinos para evitar o estacionamento em cima da calçada. À algum tempo cerca de 5 meses isso foi feito o problema é que ainda não terminaram a obra, faltando ainda colocar alguns pinos e reparar a calçada para podermos usufruir do passeio em condições. É esta a imagem que temos dos nossos governantes locais, começam e não acabam as coisas, é preciso serem lembrados que ainda não terminaram ou fizeram isto e aquilo, é esta a imagem que querem que a nossa freguesia tenha?


Ficamos á espera que terminem e registaremos quando estiver terminado.


































Nota:Calçada reparada na semana 16 agora só falta meter mais um pino de cada lado para que os carros não consigam subir para cima do largo que por sua vez é o tecto das garagens dos condóminos dos prédios.

Cumprimentos

Cidadão do Lavradio

Quanto tempo ficamos à espera que arranjem isto?

Na Quinta dos Fidalguinhos, na Rua Augusto Pereira Valegas está no meio da estrada um buraco que teima em durar no tempo, estando já marcado pela Câmara municipal à cerca de 3 meses. O problema é que para alem de incomodar bastante os moradores e complicar o transito no local com as chuvas que se fazem sentir o buraco só tem tendência a aumentar.



Perguntamos ao executivo da Câmara se em vez de marcar simplesmente o buraco e nunca mais se lembrar que o mesmo existe, não seria melhor para todos que se começa-se a arranjar logo este tipo de problemas para não perdurarem no tempo. Esperemos que não demorem muito, aguardamos e registaremos quando estiver reparado.
















Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Que Sinal é Este?

Quando um dia destes andava a dar uma volta de carro pelo Lavradio dei por mim a olhar para um sinal de transito e a tentar perceber que sinal era aquele. Aproveitei e depois de uma observação a quase todos os sinais no Lavradio resolvi documentar-me de algumas fotografias que tenho a certeza não vão deixar ninguém indiferente.


















































































Em breve irei disponibilizar o regulamento dos sinais de transito no qual vem a dizer que os sinais em aresta viva não são válidos como a maioria dos sinais na Freguesia e muitos no Concelho, bem como os que não têm inscrições na parte de trás como muitos na nossa Freguesia e no Concelho como mostram algumas fotografias.






























Na imagem a seguir deixo aqui um bom exemplo de um sinal legal como diz o regulamento, com aba com as dimensões correctas e com as inscrições na parte de trás como devem de estar.
















Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Higiene Hurbana?

Em vários locais da Freguesia a Câmara tem anúncios a pedir o empenho de todos e de cada um, mas falta o empenho dos próprios. Na quinta dos Fidalguinhos mesmo ao lado do Polo Universitário existem uns terrenos em que isso se passa bem como em outros locais na Freguesia.




Aqui está uma dessas placas. Agora o problema é o local onde a mesma está afixada. Este local aparenta uma falta de limpeza por parte da Câmara e da Junta que já nos vamos habituando, para já não falar que no mesmo local deveria haver um passeio que por falta de limpeza do local e manutenção já não existe ou está tapado pelas ervas e terra ali existentes.



Também na Rua António José da Loura existem uns passeios com bastante falta de limpeza ou de calçada, mas este tema da falta de manutenção nos passeios fica para uma próxima reportagem, por agora fiquem com esta fotografia.



Esperemos que isto sirva para pressionar-mos os nossos governantes locais a fazer melhor, algo que agora deve acontecer na Quinta dos Fidalguinhos porque lá habita um dos membros do executivo da junta de Freguesia do Lavradio e esperemos que pelo menos faça alguma coisa pelo local onde vive.


Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Um Buraco antigo?

Este buraco que a imagem a seguir mostra teve aberto durante todo o mandato anterior por falta de um molok na Rua os penicheiros na Quinta dos Fidalguinhos no lavradio.














Passados quatro anos a alertar a Junta de Freguesia para o problema foi então reparado com a colocação do molok. Apesar do executivo ter dito sempre que o problema veio do mandato entre 2001 e 2005 a verdade é que durante todo o mandato entre 2005 e 2009 o problema persistiu, só tendo sido reparado perto da eleições.

Mesmo assim e depois de quatro anos a criticar a maneira como as coisas foram feitas pelo executivo anterior quando da colocação dos molok, este executivo conseguiu ao fim de quatro anos de estudo de como colocar o molok, reparar um e deixar os outros na mesma.



Este molok mesmo ao lado do que foi reparado saiu do lugar devido ao enchimento de água do local onde o mesmo foi inserido e não correctamente fixado. Os elementos da Camara e da Junta de Freguesia que foram ao local, retiram-no e colocaram uma protecção deficiente pondo em risco a população mais jovem.





Depois de alertados para o perigo os Elementos da Junta de Freguesia veio então repor a segurança no local.




Esperemos agora que não passem mais quatro anos para repararem este problema.

Cumprimentos
Cidadão do Lavradio