Este espaço pretende ser um espaço de debate de ideias, de opinião, de apresentação de soluções e não um espaço de má língua. Pretende ser um local onde se mostra o que está mal na nossa Freguesia e no nosso Concelho há muitos anos, que continua a estar mal mesmo depois de alertar para os problemas e apresentar soluções para os mesmos. Não pretende ser um espaço onde só se mostre o que está mal por mostrar, mas sim onde se mostre o que passa ao lado da população. Onde se mostre o que muitas vezes é proposto pela oposição ao executivo da Junta de Freguesia, que é feito, e que depois nunca chegue á população quem propôs e porque foi feito assim.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Limpeza e manutenção das zonas verdes.

À cerca de um mês atrás a Junta de Freguesia com a ajuda da Câmara Municipal limparam o mato existente em certas zonas da Quinta dos Fidalguinhos, incluindo a mata entre o Politécnico e a Escola dos Fidalguinhos. O problema é que devido ao protocolo de descentralização, a competência de manutenção e limpeza dos espaços verdes está atribuída à Junta de Freguesia e esta não os mantêm limpos e em condições como deveria.

Ora vejamos. A limpeza da mata foi à cerca de 30 dias e como se pode ver nas imagens para alem das ervas estarem já com um tamanho nada agradável para que a população possa usufruir do local como um espaço de lazer, os ramos que foram cortados aquando da limpeza à cerca de um mês atrás, estão muitos ainda nos locais onde caíram quando foram cortados e outros, que entretanto foram juntos para depois serem removidos estão ainda no local onde forma colocados.

















































Para que isto não volte a acontecer o Cidadão do Lavradio sugere que se faça uma intervenção de fundo na mata propocionando á população a instalação de um circuito de manutenção e de equipamentos de lazer na mesma juntamente com a iluminação da mata. Assim não só se acabava com o problema de insegurança naquele local como o do crescimento das ervas e como facilitava a manutenção do espaço dando ao mesmo utilidade o que até agora não foi feito.


Voltaremos em breve ao tema dos espaços verdes por achar que ainda à muito por fazer.

Cumprimentos
O Cidadão do Lavradio

Sem comentários:

Enviar um comentário