Este espaço pretende ser um espaço de debate de ideias, de opinião, de apresentação de soluções e não um espaço de má língua. Pretende ser um local onde se mostra o que está mal na nossa Freguesia e no nosso Concelho há muitos anos, que continua a estar mal mesmo depois de alertar para os problemas e apresentar soluções para os mesmos. Não pretende ser um espaço onde só se mostre o que está mal por mostrar, mas sim onde se mostre o que passa ao lado da população. Onde se mostre o que muitas vezes é proposto pela oposição ao executivo da Junta de Freguesia, que é feito, e que depois nunca chegue á população quem propôs e porque foi feito assim.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Texto e fotos cedidas pelo Cidadão João Santos

O Cidadão João Santos enviou-nos este texto e fotografias que se seguem.

































Incêndio na Quinta dos Fidalguinhos mostra fragilidades que os moradores desconheciam. Os moradores da Quinta dos Fidalguinhos no Lavradio na noite de dia 06 de Novembro viram arder a Churrasqueira ali existente por falta dos meios necessários. Não, não foram os Bombeiros os culpados, até pelo contrário, estes fizeram de tudo para minimizar os estragos. O problema foi mesmo a falta de água nas bocas de incêndio nesta zona. Os bombeiros tentaram ligar as mangueiras a várias bocas de incêndio e nada, nem pinga de água. Depois de chamados os funcionários da câmara para ligarem a água nas bocas de incêndio, a resposta do funcionário foi, (isto está assim avariado à já tantos anos). Por todos estes factos e depois de tudo ter acalmado a Secção do Partido Socialista do Lavradio vem por este meio mostrar a sua indignação pela falta de responsabilidade das autoridades competentes em manterem esta situação de extrema importância sem que tomem nenhuma atitude.

Se alguma habitação arder por completo por causa desta situação, quem vai ser responsabilizado?


O Cidadão do Lavradio pergunta também, e no resto do concelho estará tudo bem ou na mesma situação?

Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

3 comentários:

  1. Meus Caros Amigos

    Colocados perante a inusitada situação e confrontado um funcionário camarario (ir)responsável, este foi muito claro na sua afirmação... a situação arrasta-se a anos e anos, e como tal sacudiu a agua do capote de uma forma bastante habilidosa.

    Sic:

    ...(isto está assim avariado à já tantos anos)

    Pois é... a situação arrasta-se a anos e anos (diz o funcionário como se tal fosse o mais normal do mundo), e perante este estado de alma, até o Partido Socialista (que aproveita para fazer propaganda) que já esteve no poder da CMB, tem tido Vereadores (até na Proteção Civil - Vereador Pintasilgo), tem Deputados Municipais (desde sempre), e autarcas na Junta de Freguesia do Lavradio... e será que alguma vez manifestou preocupação com a Protecção Civil, e a operacionalidade dos meios de emergencia agora em causa?

    Obviamente que não!

    Mas agora, vem aproveitar uma situação, no minimo ridicula, para fazer baixa politica, uma vez que ter bocas de incendio sem agua, só servem para decoração.

    Meus caros

    A situação é ridicula?

    É!!!

    A situação merece medidas de fundo?

    Merece!!!

    Mas utilizar esta situação para baixaria politica é aumentar ainda mais a incompetencia daqueles que tem por dever zelar pelo bem publico, isso é no minimo uma situação de manifesta mediocridade emocional.

    Senhores Socialistas:

    Exijam nos locais proprios a solução imediata da situação e de situações analogas, e deixem a propaganda para a epoca eleitoral.

    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  2. Recordo que a urbanização da Quinta dos Fidalguinhos foi feita e por isso fiscalizada num mandato do PCP e que só em 4 anos o PS pode não ter tido conhecimento do caso. Não tirando no entanto também responsabilidades aos mesmos, dos 12 anos da urbanização só 4 foram do PS.

    Os Bombeiros deveriam fazer pressão sobre os executivos e não omitir a verdade como fez o Comandante ao Jornal do Barreiro.

    Toda a população dos Fidalguinhos assistiu à conversa dos bombeiros com o funcionário da câmara e à tentativa de ligação às bocas-de-incêndio sem que no entanto saísse de lá água.

    ResponderEliminar
  3. Caro Anonimo

    Em 12 anos ter a responsabilidade por 4 anos, é simplesmente ter 1/3 de participação na incompetencia.

    Saudações amigas

    ResponderEliminar