Este espaço pretende ser um espaço de debate de ideias, de opinião, de apresentação de soluções e não um espaço de má língua. Pretende ser um local onde se mostra o que está mal na nossa Freguesia e no nosso Concelho há muitos anos, que continua a estar mal mesmo depois de alertar para os problemas e apresentar soluções para os mesmos. Não pretende ser um espaço onde só se mostre o que está mal por mostrar, mas sim onde se mostre o que passa ao lado da população. Onde se mostre o que muitas vezes é proposto pela oposição ao executivo da Junta de Freguesia, que é feito, e que depois nunca chegue á população quem propôs e porque foi feito assim.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Entrada do Lavradio pela Rua Doutor Miguel Bombarda

Quem entra agora no Lavradio pela Rua Doutor Miguel Bombarda pode ver uma obra feita pelos alunos da Escola Álvaro Velho que sem duvida vem dar um novo ar ao local.
















Pena é ao que assistimos antes de ali chegar, ao lado e depois de ali passar.
Antes de ali chegar continua a tal barraca e um terreno por limpar que dão uma vista de miséria à nossa Vila.

















Ao lado desta obra está a Escola nº 2 que espera por obras à vários anos e que continua com um aspecto degradável onde as crianças têm que brincar na terra por não haver mais local nenhum.

Depois desta obra, o nosso Velho Lavradio que está a cair aos bocados e que nada é feito para parar esta degradação, começando no Convento dos Loios por esta rua fora como quem entra por ali pode observar.

Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mais buracos no alcatrão ou alcatrão nos buracos?

Na Rua Alves da Cunha os buracos são cada vez mais e como no resto do Lavradio nada se faz, a não ser tapar com remendos o que mal feito como vem sendo feito faz com que o problema continue.



































Logo a seguir na Rua Dom José Carcamo Lobo está um grande buraco que também demora a ser tapado.




















Vamos continuar a insistir de maneira a que o nosso Lavradio deixe um dia de ser uma vila assombrosa e passe a ser uma vila moderna e onde os seus habitantes se sintam bem e tenham orgulho de aqui morar.

Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

Rua dos Mártires da Guerra Colonial

As obras por causa da ETAR na Rua dos Mártires da Guerra Colonial vão passando e deixando marca. Os responsáveis por esta obra vão deixando coisas por fazer e o executivo da Junta nada faz em relação a isso. Como mostra na fotografia vão ficando buracos no alcatrão, calçadas por reparar, e este é só um dos pontos, porque há muitos outros.
















Não podemos deixar que estas coisas caiam em esquecimento porque esta obra deveria ser para trazer mais valias e não mais problemas.

Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

Obras Na Rua Silva Cristino.

Obras no Lavradio é coisa rara e por isso alvo de disconfiança. Na rua Silva Cristino estão em curso obras que esperemos terminem com a colocação de um novo piso de alcatrão na mesma. Os buracos nessa rua e na Rua Grão Vasco são mais que o alcatrão já existente e convem não se esquecerem de outras ruas que aqui vamos mostrar.





























E já agora que etão com a mão na massa não se esqueçam do logradouro nessa rua que está num estado miserável e que não dignifica em nada a nossa vila.

http://cidadaodolavradio.blogspot.com/2010/04/logradouros-um-problema-antigo-e-falta.html

Cumprimentos
Cidadão do Lavradio