Este espaço pretende ser um espaço de debate de ideias, de opinião, de apresentação de soluções e não um espaço de má língua. Pretende ser um local onde se mostra o que está mal na nossa Freguesia e no nosso Concelho há muitos anos, que continua a estar mal mesmo depois de alertar para os problemas e apresentar soluções para os mesmos. Não pretende ser um espaço onde só se mostre o que está mal por mostrar, mas sim onde se mostre o que passa ao lado da população. Onde se mostre o que muitas vezes é proposto pela oposição ao executivo da Junta de Freguesia, que é feito, e que depois nunca chegue á população quem propôs e porque foi feito assim.

domingo, 23 de maio de 2010

Texto enviado por um nosso leitor.

Texto enviado pelo nosso leitor Rui Loução que faz uma pergunta a que o executivo deveria de ter a coragem de responder. Este texto só foi publicado depois da autorização do nosso leitor.

A pergunta é sobre este tema que o Cidadão do Lavradio já escreveu e que ainda hoje continua por resolver.


http://cidadaodolavradio.blogspot.com/2010/02/quanto-tempo-ficamos-espera-que.html


Passamos a citar:


Caros,

Por acaso sabem se ainda falta muito para o reconhecimento como
monumento de interessa regional, ou nacional - quem sabe? - do buraco
que está "tapado" e com "baías", junto ao infantário "Refúgio dos
Fidalguinhos"?
Já lá está há uns meses bem bons e não se vê modos de aquilo sair dali.

Um abraço

--
Rui Loução



O Cidadão do Lavradio sabe que não é a Junta de Freguesia que tem a responsabilidade de fazer este e muitos outros trabalhos na NOSSA Freguesia mas tem a responsabilidade e a obrigação de interceder junto das autoridades competentes para uma rápida resolução dos problemas e anómalias da Freguesia.

Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mais um buraco que vai ficar para museu.

Na Rua Maria Lalande existem dois buracos quase em frente ao café ZipZip que também permanecem por reparar à já mais de um mês e meio, quase dois. Mais uma vez esperemos que não seja como o buraco da Rua Augusto Pereira Valegas e que fique para museu como um leitor nosso comentou connosco.

A primeira fotografia que vão ver foi tirada no dia 11 de Abril e a segunda no dia 21de Maio e como podem observar os buracos já têm mais sinalização, continuam a aumentar mas nem assim a Junta toda as devidas providências.










































Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

Rua Maria Lalande.

Na Rua Maria Lalande existem dois problemas de que os moradores da mesma se queixam.
O primeiro é uma saída de esgoto existente no nº 6 que está sempre a deitar água e essa espalha-se pelo passeio e deita um cheiro nauseabundo, sendo mesmo um problema de saúde publica porque atrai mosquitos e pode causar problemas aos moradores.

















Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

Buraco na Avenida J.J. Fernandes.

Na existe um buraco que está sinalizado à cerca de duas semanas, o Cidadão do Lavradio vem por este meio perguntar se este buraco vai ficar à espera o mesmo tempo que o buraco da Rua Augusto Pereira Valegas está à espera para ser reparado e os da Rua Maria Lalande. É que o buraco da Rua Augusto Pereira Valegas já está à espera de ser reparado à cerca de 5 meses e o da Rua maria Lalande à cerca de dois meses.

Estamos a falar da mais movimentada rua do Lavradio a Avenida J.J. Fernandes e como se sabe se não for reparado a tendência é para aumentar, seria difícil no dia a seguir a terem sinalizado o buraco que o mesmo fosse reparado?





















Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

terça-feira, 18 de maio de 2010

Uma rua, duas realidades !!!

Como disse um nosso concidadão num comentário que fez a uma reportagem anterior, uma rua, duas realidades.
Voltamos aqui à Rua S.I.R.B. Os Penicheiros e verificamos que estão a fazer obra esta rua e muito bem, pena é que só se lembra deste lado da rua para fazer qualquer coisa. Como mostram as imagens seguintes estão a colocar e muito bem volto a frisar, árvores no meio dos espaços verdes ali existentes. Pena é não se lembrarem de fazer tudo o resto que há por fazer nesta rua e de só fazerem o que dá nas vistas.































A esta hora a que escrevemos este texto já terminaram a obra e como mostramos nas imagens seguintes não se deram ao trabalho de reparar este espaço que deveria ser verde, semeando relva para no mínimo ficar igual aos outros.




















Assim como não se deram ao trabalho de reparar o buraco onde deveria estar um molock que está cheio de água e lixo com o perigo de se tornar uma ameaça à saúde publica, por causa do calor que aí vem.

















E agora depois disto tudo lembrar das reportagens anteriores sobre esta rua que também estes trabalhos continuam por fazer.

http://cidadaodolavradio.blogspot.com/2010/05/moradores-sefrem-em-suas-casas-por.html

http://cidadaodolavradio.blogspot.com/2010/03/obra-ja-esta-meia-feita.html

http://cidadaodolavradio.blogspot.com/2010/05/cerca-de-dois-meses-o-cidadao-do.html

http://cidadaodolavradio.blogspot.com/2010/03/vai-um-lanchinho-aqui-no-parque-de.html


E acrescentar que o outro lado da rua não é como este, não tem zonas verdes e termina num local sujo e que se está a tornar numa lixeira de dia para dia sem que haja por parte das autoridades nenhum tipo de medidas para alterar esta situação.


Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

sábado, 15 de maio de 2010

Mais uma obra bem feita na nossa Freguesia!

À uns meses atrás na nossa Freguesia foram substituidas algumas tampas das caixas de saída dos prédios nos passeios em frente aos mesmos. Uma obra muito bem feita porque as que lá estavam anteriormente, estavam degradadas e já sem calçada. O problema é que a obra ficou a meio e foi muito mal feita.

Passo a explicar. Quando fixaram as novas tampas, fizeram-no muito a cima do nível dos passeios, algumas nem lhes mexeram e a calçada em volta das mesmas continua por reparar até hoje como mostram as imagens seguintes.






























































E agora quando é que vamos ter isto resolvido? Imaginemos que aqui necessita de passar um idoso que já não tem a mobilidade desejada e que tropeça numa destas situações e se magoa gravemente. Quem vai ser responsabilizado? Ninguém claro mas a culpa é de quem fez a obra e de quem não a fiscalizou para poder estar bem feita e acabada.


Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

terça-feira, 11 de maio de 2010

Moradores sofrem em suas casas por causa da falta de limpeza e de resoluções.

Nas traseiras da Rua S.I.R.B. Os Penicheiros devido ás chuvas e ás intempéries as terras do morro que ali existe vêm parar ao passeio nas traseiras dos prédios ali pegados, formando assim grandes possas de lama e água o que retém a humidade.
As casas dos moradores destes prédios estão cheias de humidade também devido a este contributo que se repete todos os anos.
















































A Junta de Freguesia que esteve a fazer algum tipo de limpezas neste local nada fez que tenha a ver com esta questão. Tendo conhecimento do caso, já deveria ter actuado de modo a remover toda a terra que ali se encontra e também subindo um pouco o muro, acrescentando uns 30 ou 40 Cm ao mesmo para evitar que quando venha o inverno o problema se volte a repetir.


Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

Este terreno é de quem? E quem o limpa?

Na Quinta dos Fidalguinhos mesmo à entrada da urbanização existe um terreno que para alem de não ser limpo à já algum tempo, começa a tornar-se uma lixeira onde toda a gente deposita o seu lixo. Esta imagem é, a que tem quem por ali passa ou habita. Para alem disto os arbustos que estão mesmo na esquina do cruzamento impedem a passagem dos peões pelo mesmo, impedem a visibilidade dos condutores dos automóveis que por ali passam e já estão plantados no meio do passeio.

E, quando se contacta o executivo da junta a resposta é, ( o terreno é privado por isso não podemos limpar) .









































































O Cidadão do Lavradio pergunta. Mesmo o terreno sendo privado não tem obrigação a Junta de actuar e multar o propriétario para que o mesmo limpe o terreno? Ou deixa que aquilo evolua a tal ponto que se venha a tornar um risco para a saúde publica. E já agora os arbustos que já estão no passeio não têm que os cortar para possibilitar a passagem aos peões?

É isto que temos por cá caros leitores e concidadãos do Lavradio.


Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

Dois dias depois do Cidadão do Lavradio voltar a alertar.

Pois é meus caros concidadãos, dois dias depois de ter alertado novamente para a demora que as obras têm na nossa freguesia e concelho os senhores lembraram-se de voltar ao local para repararem mais alguma coisa que ainda faltava.
Até aqui tudo bem, o pior é que a sinalização do buraco que abriram para fazer a tal reparação está muito deficiente e não evita de todo que alguém venha a cair no mesmo. Depois vejam nas imagem o que foi usado para atar as fitas, um cabo de vassoura, um qualquer pedaço de um móvel e uns ferros que por ali encontraram.































Será possível que para alem de demorarem uma eternidade a fazer alguma coisa ainda sejam irresponsáveis ao ponto de nunca levarem para o local das obras o material necessário para as sinalizarem como deve de ser e com segurança.

Esperemos ainda que depois de taparem este buraco reparem a luz nos candeeiros e comessem logo a reparar a calçada no local para que a obra fique terminada.


Cumprimentos
O Cidadão do Lavradio

domingo, 9 de maio de 2010

Dois meses depois!

À cerca de dois meses o Cidadão do Lavradio publicou aqui uma reportagem sobre um grande buraco que tendo sido feito originalmente para reparar uma garagem tinha dado origem a uma manilha partida que provocou uma grande fuga de água, corte de electricidade nos candeeiros da zona, dando origem a dois assaltos e mesmo depois de reparada a fuga de água ficou muita coisa por fazer.

Por isto e passados dois meses o Cidadão do Lavradio vem aqui mostrar como ainda está a tal obra. A electricidade continua cortada nos candeeiros, e a calçada continua por reparar dando este aspecto terrível e desolador a esta parte do Lavradio.

Aqui ficam as imagens.
































Pois é meus amigos estamos entregues a isto, obras que não têm fim á vista porque não existe por parte das autoridades competentes um acompanhamento devido aos problemas da Freguesia.

Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Espaços que deveriam ser verdes!

Aqui estão alguns locais que deveriam ser espaços verdes e deixariam de ter este aspecto sujo. Que dariam ao local onde estão mais vida e deixariam de ser espaços cheios de lixo e ervas para serem locais agradáveis onde as pessoas ao passar possam usufruir de outra vista.













































































Estas imagens mostram só alguns locais que à muito tempo esperam uma intervenção por parte da Junta de Freguesia ou Câmara Municipal e que continuam ao abandono dando um aspecto nada agradável ao local onde vivemos. São precisos mais espaços verdes e estes locais são uma mostra do que pode ser feito na nossa Freguesia neste tema. Em breve iremos mostrar aqui mais locais que estão como estes ao abandono à já muito tempo.

Cumprimentos
Cidadão do Lavradio