Este espaço pretende ser um espaço de debate de ideias, de opinião, de apresentação de soluções e não um espaço de má língua. Pretende ser um local onde se mostra o que está mal na nossa Freguesia e no nosso Concelho há muitos anos, que continua a estar mal mesmo depois de alertar para os problemas e apresentar soluções para os mesmos. Não pretende ser um espaço onde só se mostre o que está mal por mostrar, mas sim onde se mostre o que passa ao lado da população. Onde se mostre o que muitas vezes é proposto pela oposição ao executivo da Junta de Freguesia, que é feito, e que depois nunca chegue á população quem propôs e porque foi feito assim.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Passadeiras, estarão no local certo e bem sinalizadas?

Muitas das passadeiras na nossa freguesia estão mal sinalizadas, não estão no local certo, estão em muito mau estado de conservação e outras nem sequer se vêm pintadas no chão tal não é a falta de manutenção destas coisas no nosso concelho e freguesia.
O Cidadão do Lavradio deixa aqui algumas imagens de como estão algumas das passadeiras e em locais inapropriados.


















Aqui o problema é falta de tinta, aqui e em muitas outras estradas pelo concelho, mesmo estando no local mas em cima da passadeira e não antes a avisar um sinal.






















Aqui o problema é mesmo do engenheiro que aqui mandou pintar esta passadeira que começa num passeio e termina num estacionamento, mas é o que temos por cá.


















Junto das escolas as passadeiras elevadas que existem estão muito longe das mesmas e não evitam problemas de atropelamento dos alunos ou familiares e docentes para já não falar do mau estado visível em que estão.


Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

Obra já está meia feita!

Depois do Cidadão do Lavradio alertar para este problema a obra finalmente foi começada. E o Cidadão do Lavradio até tinha razão, tratava-se de uma rotura mas não de uma manilha de água mas de esgoto. Os funcionários da Câmara repararam o que o construtor do prédio que tendo vindo para reparar um problema acabou por danificar. Agora só falta a luz ser reposta nos postes e a calçada ser arranjada também, e esperemos que depressa.






































































As responsabilidades estas deveram ser atribuídas ao construtor e ás entidades que deveriam fiscalizar este tipo de coisas, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal.

Registaremos quando estiver tudo pronto.

Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

sábado, 20 de março de 2010

Tambem atento ao Barreiro, Bairro das Palmeiras!

Na Rua Primeiro de Maio no bairro das palmeiras estão à cerca de dois meses três buracos no meio da estrada que a Câmara não parece muito interessada em reparar.
A sinalização que meteram junto dos mesmos é insuficiente e não impede que os automobilistas ali venham a ter um acidente.
















Pergunta-mos se estão à espera que haja mesmo um acidente para reparar os buracos ou se a intenção é mesmo deixar assim?

Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

Tinha virado nascente, agora já é poço!

Como vos tinha-mos mostrado anteriormente na Quinta dos Gatos nas traseiras dos prédios azuis da Rua S.I.R.B. Os Penicheiros o que tinha virado nascente por causa de obras mal feitas e inacabadas, agora virou posso e a protecção é muito deficiente tendo em conta que quem vai para ali brincar são mesmo as crianças.

Esperemos que não haja nenhum acidente por ali.

















Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

domingo, 14 de março de 2010

Dois pesos, duas medidas!

Depois da construção da piscina municipal do lavradio foi levantado o problema pela Junta de Freguesia e não só das casas que existiriam ali por trás, de terem uns quintais que não deviam lá estar e carros abandonados dentro dos mesmos que seria agora muito difícil de tira-los de lá.































Até aqui tudo muito bem. O problema é que muito depois da construção da piscina um ex membro do executivo da Junta de Freguesia habitante numa dessas casas, resolveu construir uma vedação para uso próprio na entrada de sua casa que também deve ser ilegal porque a entrada das casas é pela frente e não pelas traseiras, que ocupa a via publica e que até agora nada lhe foi feito ou dito pelo actual executivo.






















Será que este cidadão tem mais direitos que os outros.


Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

Queriam reparar uma garagem, conseguiram acabar com a luz e criar um nascente!

Na Quinta dos Gatos nas traseiras dos prédios azuis da Rua S.I.R.B. Os Penicheiros foram feitas obras ou eram para ser feitas e não acabaram como o previsto.
Começaram logo mal com um grande buraco a céu aberto sem qualquer sinalização.(Lugar onde costumam brincar algumas crianças.)


































Depois de algum tempo assim neste estado (cerca de 1 mês) eis que finalmente vieram as máquinas e os homens para repararem as infiltrações que existiriam na garagem do prédio.
Até aqui tudo mais ou menos, o problema é que depois de destruírem completamente o passeio que ali existia e deixarem aquela zona num autentico lamaçal foram-se embora.



































Foram-se embora sem repara a garagem, sem repararem o passeio, cortaram a luz nos postes que ali existem o que já provocou dois assaltos aos quintais ali por trás, e devem ter destruído também alguma conduta de água porque desde esse dia que a água corre sem parar vinda do chão como podem ver nas fotografias que se seguem.








































O Cidadão do Lavradio pergunta. O que é que a Junta de Freguesia ou a Câmara Municipal estão à espera para actuarem e obrigarem quem fez isto a reparar o que estragou? Esta situação já se arrasta à pelo menos 1 mês sem contar com o tempo em que o buraco esteve a descoberto, vamos ver quanto temos que esperar. Registaremos quando estiver reparado!

Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

sábado, 13 de março de 2010

Entradas do Lavradio, um cartão de visita da nossa Freguesia!!

Quem chega ao Lavradio para alem de ver uma rotunda num estado miserável e com um péssimo aspecto pode entrar na nossa vila por vários sítios. Ou pela Av. das Nacionalizações, ou pela Rua Doutor Miguel Bombarda, ou pela Rua dos Resistentes Antifascistas.

Quem entra pela Av. das Nacionalizações vai encontrar a seguir ao cruzamento com a Rua dos Resistentes Antifascistas uns metros de lixeira com algumas pedras e umas palmeiras ou espécie disso no meio do lixo.(imagens a seguir)














































Quem entra pela Rua dos Resistentes Antifascistas pode encontrar se for em frente umas quantas casas a cair, outras já caídas e uns passeios que em tempos já o foram. (imagens a seguir)












































Quem entra pela Rua Doutor Miguel Bombarda vai encontrar uma barraca com algum lixo em volta e muita erva por limpar.(imagens a seguir)
















No outro Lavradio que é a Quinta dos Fidalguinhos quem entra pela Avenida Mestre Manuel Dos Santos Cabanas encontra um Grande buraco quem sem duvida é um cartão de boas vindas aquela urbanização e que qualquer dia ou dá origem a um grave acidente com alguma criança mais destemida ou é transformado em piscina municipal devido à quantidade de água existente no local como mostram as fotografias. É claro que para alem disto tudo também importa a péssima imagem que dá á urbanização.














































Sem duvida um óptimo cartão de visita da nossa freguesia!!

Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

quarta-feira, 10 de março de 2010

Vai um lanchinho aqui no parque de merendas?

No Lavradio mais precisamente na Quinta dos Fidalguinhos existe m parque de merendas que não é utilizado por ninguém e pelos piores motivos. Não está num local em que alguém tenha gosto de estar e passar um momento agradável com a sua família, o local é tudo menos próprio para um espaço deste tipo, o terreno é muito mau e está muito sujo e as mesas estão em péssimas condições.





























O Cidadão do Lavradio convida o executivo da Junta de freguesia a organizar um lanche neste local e a comer na mesa das duas ultimas Fotografias.


Será que estas mesas não tinha mais utilidade num local como a mata junto à escola dos Fidalguinhos?































Cumprimentos
Cidadão do Lavradio

quinta-feira, 4 de março de 2010

Parques infantis.

Alguns dos parques infantis da nossa Freguesia foram alvo de recuperação mas ficaram mais pobres a nível de brinquedos para as crianças. Em todos os parques que estavam em funcionamento foram feitas obras de restroturação diminuindo a quantidade de diversões existentes. Esta intervenção só foi feita porque a lei foi alterada e obriga a vedações e outras coisas como algum tipo de informações que deveram obrigatoriamente ter afixado em local visível:

•a identificação e número de telefone da entidade fiscalizadora;
•a localização do telefone de uso público mais próximo;
•a localização e o número de telefone da urgência hospitalar ou outra mais próxima;
•o número nacional de socorro (112).

Nenhum dos parques tinha este tipo de informações afixada, mas pode consultar isto e mais aqui:http://www.deco.proteste.pt/parques-infantis/regras-de-seguranca-para-parques-infantis-s380821.htm


No Lavradio existem alguns parques que fazem parte da historia da Freguesia um deles é o Parque Maria Machado que este executivo deixou degradar até chegar às condições deploráveis em permaneceu até à bem pouco tempo e que depois de muitos anos nestas condições:
































foram feitas obras de requalificação e ficou agradavelmente desta maneira:


































Só é pena que no parque dos Pardalitos na Rua Palmira Bastos não se faça a mesma coisa e se tenha optado pelo desmantelamento do mesmo ficando um lugar abandonado como mostram as imagens seguintes.


Mas o Cidadão do Lavradio pergunta.


Se ao requalificarem os parques restantes pouparam algumas verbas porque diminuíram o numero de divertimentos porque é que não requalificam este parque também que é dos mais antigos da Freguesia?



















Cumprimentos
Cidadão do Lavradio